Meu projeto de Estágio:
O projeto será aplicado na escola de música JAM instituto musical, situada em bairro central da cidade, atende alunos de variada faixa etária, consta com um quadro de seis professores especialistas em seus respectivos instrumentos, que constam de: Violão, guitarra, contrabaixo, viola, bateria, teclado, a escola oferece uma boa estrutura física com salas específicas e isoladas para cada instrumento, essas são equipadas com instrumentos, amplificadores, aparelho de som, computadores, impressoras e material didático de apoio, consta também com espaço para apresentações de alunos, professores e músicos convidados. As aulas nessa unidade de ensino são semanais com duração de uma hora cada aula, e as mesmas são ministradas individualmente (um aluno por horário)
 Tema do projeto:
O tema central será a prática de conjunto, com a execução de procedimentos técnicos como: andamento, ritmo, precisão, dinâmica etc. enfim todos os processos para alcançar  com êxito a prática em conjunto. Fazer com que os alunos conheçam tais procedimentos distribuídos em cada instrumento individualmente e em seguida coletivamente. O objetivo é a conscientização rítmica, o fortalecimento dos conhecimentos já adquiridos, natos dos alunos envolvidos e o amadurecimento desses conhecimentos com a prática musical. A metodologia será TECLA de Swanwick:
T – Técnica (manipulação de instrumentos, notação simbólica, audição).
E – Execução (cantar, tocar).
C – Composição (criação e improvisação).
L – Literatura (história da música).
A – Apreciação (reconhecimento de estilos / forma / tonalidade / graus).