Recital Final
Chegamos ao final de mais uma etapa! neste vídeo está retratado o resultado de todo um trabalho percorrido não somente nesse estágio 4, mas durante todo o curso de licenciatura em música!
Vimos a importância de ser ter um estudo dirigido e sistematizado, para que os resultados almejados possam vir a ser alcançados. Contudo todos os entraves que tivemos durante esse período foram contornados e sanados em tempo hábil, e com isso ganhamos maturidade ao ensinar.
Nossos pensamentos e atitudes quanto ao ensino musical se transformou e continuará se transformando durante nossa carreira,
Concluindo, destaco também
o quanto precisamos como educadores musicais, rever alguns conceitos relativos
ao ensino e à aprendizagem de música, dentro e fora do ambiente escolar e, consequentemente,
nossas práticas educativas. Assim procedendo, teremos músicos mais completos em
sua formação técnico e teórica, dispondo de recursos que favoreçam suas
habilidades, competências e criatividade, e que essas possam estar entrelaçadas
e participativas, com a realidade vivenciada na música em nossa
contemporaneidade.