Recital Final


Chegamos ao final de mais uma etapa! neste vídeo está retratado o resultado de todo um trabalho percorrido não somente nesse estágio 4, mas durante todo o curso de licenciatura em música!
Vimos a importância de ser ter um estudo dirigido e sistematizado, para que os resultados almejados possam vir a ser alcançados. Contudo todos os entraves que tivemos durante esse período foram contornados e sanados em tempo hábil, e com isso ganhamos maturidade ao ensinar.
Nossos pensamentos e atitudes quanto ao ensino musical se transformou e continuará se transformando durante nossa carreira, 
Concluindo, destaco também o quanto precisamos como educadores musicais, rever alguns conceitos relativos ao ensino e à aprendizagem de música, dentro e fora do ambiente escolar e, consequentemente, nossas práticas educativas. Assim procedendo, teremos músicos mais completos em sua formação técnico e teórica, dispondo de recursos que favoreçam suas habilidades, competências e criatividade, e que essas possam estar entrelaçadas e participativas, com a realidade vivenciada na música em nossa contemporaneidade.